DICA DE VIAGEM: ALUGANDO CARRO EM MIAMI E ORLANDO

2 jan

Começo 2013 com mais uma dica pra quem vai viajar para Miami e/ou Orlando, e está em dúvida se vale à pena alugar um carro. Em maio do ano passado, quando resolvi ir para Miami, também fiquei em dúvida, por várias razões. A primeira  era: “será que vou conseguir dirigir por Miami, sem me perder?”; a segunda, e a que mais me deixava tensa, era: “vou conseguir dirigir um carro automático?”Sim, pois nunca havia dirigido um! E não encontramos mais carros para alugar que não sejam automáticos. :/ Pelo menos não encontrei fazendo muita pesquisa e fazendo algumas ligações para locadoras, tamanha era minha preocupação. Comecei a questionar: será que preciso e é extremamente necessário que eu alugue um carro??? Todas as pesquisas que fiz, quanto à essa dúvida, me respondiam que sim! Primeiro, porque ficamos mais livres para ir e vir para onde bem quisermos; segundo porque tudo em Miami é longe. No meu caso então, que fui para Fort Lauderdale, pois minha única intenção era ir no Sawgrass Mills, um carro era fundamental! Além disso, meu vôo era para Miami e não para Fort Lauderdale, e na volta eu sairia de Miami, por conta disso o final da minha estadia foi em Miami Beach (últimos dois dias). Tomei coragem e aluguei um carro. Foi a escolha mais acertada que fiz. Pesquisando por preços, achei um site em que consegui um preço bem amigo. Como fui sozinha, não precisei alugar um super carro e sim um “economy”. É pequeno mesmo, no porta-malas só cabia uma mala,mas  pude usar o banco de trás e o carona. Pra minha sorte, no site havia uma promoção que me dava o direito ao GPS em português, totalmente GRÁTIS! Era tudo o que precisava para que não me perdesse (muito). Você escolhe a categoria que quer e quando chega ao destino, temos a opção de escolher o modelo. O meu escolhido foi o SONIC da Chevrolet, veja a foto:SONIC

O Sonic foi meu eleito, pois ele estava praticamente zero quilômetro, novíssimo! O GPS foi meu grande aliado nesta viagem. Peguei o carro no aeroporto de Miami e fui direto para Fort Lauderdale. Quanto ao câmbio automático, não demorou muito para que eu me acostumasse com essa mordomia. Aluguei por sete dias, com seguro total, e o valor foi de US$ 225,00. Esse valor só foi pago no destino, mas a reserva é garantida. Caso você queira cancelar, nada é cobrado. Além desses privilégios, escolhi o site, pois na época era o melhor preço oferecido. Nele, você pode fazer cotações com várias locadoras, eu aluguei através da Alamo. Vale a pena visitar o site: http://www.happytoursusa.com #ficaadica

Em agosto, quando viajei com minha família, precisei alugar um carro beeemmm maior, éramos cinco pessoas. Diante disso, alugamos uma mini van, mas dessa vez não foi feito pela happytours (o que me arrependo). Fizemos através de uma agência de viagens, onde  compramos as passagens, o que onerou o aluguel. Pegamos o carro no aeroporto de Miami, como na minha viagem anterior, e fomos direto para Orlando (4 horas de viagem). Não aconselho ninguém a fazer isso, pois depois de 13 horas de vôo, pegar uma estrada, não é nada fácil. As estradas são muito bem conservadas, parece que estamos dirigindo em  um “tapete”. Atenção: existem pedágios, porém, o plano que fiz para alugar os dois carros, me deu o direito ao uso do toolpass, que permite que passemos direto, sem precisar parar na guarita, mas o valor será cobrado no cartão de crédito no momento do check out. Sim, para alugar um carro, você deve apresentar um cartão de crédito internacional no momento da assinatura do contrato. O carro que alugamos foi o QUEST da Nissan, veja a foto:

QUEST

O Quest, é muito comfortável e as malas couberam, sem problemas. O valor do aluguel com o GPS em português, KM livre, seguro e taxas incluídas foi de US$ 460,00.

Para facilitar, vou fazer um resumo de algumas dicas baseado nas minhas duas experiências:

  • Primeira dica: Visite o site da happytours e faça uma cotação. http://www.happytoursusa.com;

  • Segunda dica: Alugue o carro com o seguro total, inclusive contra terceiros;

  • Terceira dica: Não faça upgrade na hora que for pegar o carro (a não ser que ache realmente necessário), o atendente fará de tudo para que seu aluguel saia mais caro;

  • Quarta dica: Opte por entregar o carro com o tanque cheio. O valor do combustível nas estradas, é bem mais em conta do que eles cobram, caso você opte por entregar o tanque vazio (essa é uma das modalidades de upgrade que eles oferecem);

  • Quinta dica: Não esqueça do GPS, eu diria que…. é uma mão na roda!!!

  • Última dica: Não deixe de alugar um carro.

Espero que você usufrua dessas dicas, e que tenha uma ótima viagem! 🙂

Aproveito para desejar um FELIZ ANO NOVO!!!

Uma resposta to “DICA DE VIAGEM: ALUGANDO CARRO EM MIAMI E ORLANDO”

  1. aluguercarros.com.pt 16/01/2013 às 16:03 p01 #

    Eu acho que alugar carro em viagem, é sempre uma boa opção. Porque realmente, dá-nos mais facilidades na hora de nos deslocarmos. É mais fácil e até mais barato, do que ter que chamar um táxi ou andar à procura do transporte certo.

Deixe um comentário

minha casa, minha lida

organização & decoração possíveis, inteligentes e funcionais. Simples. E com amor

Quero viajar.....e agora?

Dicas de organização de viagem e melhores destinos para o seu perfil!

In The Fashion World

Lauren,13, Brazilian | Do mundo da moda para você:

Condições Gerais

O seguro como você nunca viu.

O mundo da poesia

A fine WordPress.com site

IT GIRL

MODA, MAQUIAGEM E BELEZA

Las Vegas por Um olhar Dany

Bem vindos ao Blog!! Aqui vamos falar de tudo. Compras, turismo, dicas de passeios e shows e muito mais que nos interessar!!

Camilla Cabral | Por um mundo mais feliz!

Dicas de beleza, viagens, receitas, compras etc...

Vanity Queens

Dicas de beleza, viagens, receitas, compras etc...

Blog da Mari Costa

Dicas de beleza, viagens, receitas, compras etc...

